quarta-feira, 7 de março de 2012

“O que cabe no meu mundo honestidade”

     Com o objetivo de trabalhar o significado da palavra honestidade e despertar nas crianças os valores sociais e morais. 
      A professora Lilita montou um painel com a história, ilustrou, apresentou e leu a história para os alunos interpretando a relação que se estabelece entre as imagens e o texto escrito.
     Em seguida cada aluno escolheu a parte que mais lhe interessou copiou e ilustrou de acordo com sua imaginação.
       A Historinha foi trabalhada em aulas interdisciplinar nas disciplinas de Português, Historia e Religião.
Produçãodos Alunos
 “O que cabe no meu mundo honestidade”
 








Honestidade é a qualidade de quem não engana, não mente.
 Quando somos honestos, buscamos agir conforme as regras, de maneira honrada e digna.
Quando estou jogando, sou honesto e não gosto de trapacear.
     No meu dia a dia, também procuro ser honesto. 
Se me envolvo em confusão falar a verdade e sempre a melhor solução.
                                  Ser honesto é devolver o troco que te deram a mais.
Achar um objeto e devolve-lo ao dono...
     Há várias atitudes honestas que nos fazem muito bem, porque ficamos felizes conosco, sem culpas e remorsos.
Às vezes temos medo de dizer a verdade, porque não queremos ter problemas...
Mas quando não somos honestos, as conseqüências podem ser piores.

Ser honesto nem sempre é fácil, mas é o que você sempre deve fazer.
Vivo sempre tranqüilo e todos confiam em mim. 
È que a honestidade que me faz sentir tão bem assim!

4 comentários:

  1. Que sala colorida! Adorei!

    ResponderExcluir
  2. Professora Lilita
    Para: Karen Samilly
    obrigado!!! fiquei feliz por você ter gostado do meu trabalho.
    beijos.

    ResponderExcluir
  3. Parabens Lilita sue blog esta lindo isso só prova a professora maravilhosa que você é
    Cieide

    ResponderExcluir
  4. OLÁ.PODERIA ME INFORMAR SE POR ACASO ESSE LIVRO SÓ POSSUEM EXEMPLOS DE COMO SER HONESTO OU SAO HISTORINHAS?

    ResponderExcluir